Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras.
Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi a campo para enfrentar o forte time do Palmeiras, precisando vencer para se recuperar da queda livre que vem sofrendo no Campeonato.
E o começo do jogo escancarou ainda mais a disparidade técnica e tática das duas equipes.
Parecendo um rachão de profissionais contra amadores, o Athletico foi amplamente dominado desde o princípio do jogo.
Em ritmo de treino, o Palmeiras chegou ao primeiro gol logo aos 7 minutos, em nova falha bizarra da zaga atleticana. A zaga atleticana merece um destaque adicional, pois a dupla Gamarra e Kaique é sem dúvida uma das piores que já vestiu a camisa rubro-negra. Athletico 0 x 1 Palmeiras.
A surra só não foi pior graças a Mycael, que fez ao menos dois milagres.
Batendo cabeça durante todo o jogo, o time rubro-negro demonstrou que a única briga do Centenário (que será árdua), será contra o rebaixamento.
No segundo tempo, o excelente garoto Estevão, que parecia o adulto contra uma zaga de crianças, deu números finais ao jogo aos 12 minutos. Athletico 0 x 2 Palmeiras.
Aliás, nesse momento o Athletico está somente há 4 pontos da zona de rebaixamento. E parece muito claro para a torcida que caso entre na temida ZR, não sairá.
O fraquíssimo elenco formado no ano, além da apatia da diretoria em trazer reforços minimamente qualificados entrega o clube ao seu pior momento nos últimos anos.
A torcida que já havia perdido a paciência aparentemente perdeu a esperança.
A covardia e omissão da Diretoria foi relembrada em todos os momentos durante o jogo. Petraglia, Lara, Agnaldo, Autuori: onde estão?
Restou o lamento pela presença do grande Jackson, homenageado neste domingo.
O torcedor atleticano voltará a ser humilhado no Brasileirão no dia 14/09, sábado, na Arena contra o Fortaleza.
Ficou para todos a letra da música entoada pela Fanáticos, durante boa parte do segundo tempo:
“Fora todo mundo, diretoria e elenco vagabundo!”