12 set 2024 - 0h20

Ganhou mas não levou. Graças a Varini.

Pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, na Baixada, Athletico 2 (4) x 1 Vasco (5).

Buscando reverter a vantagem obtida pelos cariocas em São Januário, o Athletico pressionou o limitadíssimo time do Vasco desde o início.

Com muita posse de bola mas ainda com muita dificuldade para finalizar, o Athletico chegou ao gol aos 25 minutos. Após cruzamento da esquerda, Cuello, em grande partida, domina e fuzila Leo Jardim. Athletico 1 x 0 Vasco.

O gol aumentou o ânimo da equipe, que foi para cima.

Logo aos 33, Zapelli faz o segundo. Athletico 2 x 0 Vasco.

A vantagem que já era boa ficou ainda melhor, quando Rayan, aos 42 foi expulso pelo VAR, após agredir Esquivel.

Mas era o Athletico em campo. E ainda tinham os acréscimos.

Em falha bisonha de marcação de Esquivel, Vegetti sobre com tranquilidade para diminuir a vantagem, aos 46. Athletico 2 x 1 Vasco.

E veio o segundo tempo. E com ele, veio Martin Varini.

O Athletico ainda era muito superior, com total domínio das ações. O Vasco segurava o máximo que podia, pois claramente havia se preparado para as cobranças de pênalti.

Os melhores jogadores da partida eram Zapelli e Cuello. Canobbio, Mastriani e Christian apanhavam da bola. Kaique Rocha, como sempre um capítulo a parte, teve mais um lance de puro amadorismo, em que foi salvo por Mycael.

Mas Varini achou por bem substituir Zapelli por João Cruz. Christian, que era a alteração mais lógica pois pouco fez, seguiu em campo.

Mas o pior ainda estava por vir. Varini decidiu sacar Cuello, o melhor da partida, sem qualquer justificativa.

O time se descaracterizou ainda mais, e teve grandes dificuldades para garantir a classificação no tempo normal. O que de fato não ocorreu. Fim do tempo normal – Athletico 2 x 1 Vasco.

Mas Varini tinha ainda mais um erro para cometer.

Para a cobrança dos pênaltis escolheu Canobbio, conhecido pelo chute “fofo” e que tem grandes dificuldades de finalização. Não tinha como dar outro resultado. Canobbio, na terceira cobrança, chutando fofo, perdeu.

O Vasco converteu todas as penalidades.

Fim das penalidades e o Athletico esta eliminado da Copa do Brasil.

Varini hoje mereceu o Bum-bum-bum…

Cabe agora juntar os cacos para enfrentar o Fortaleza, em casa novamente, no próximo sábado.

Aparentemente a única competição possível nesse ano do Centenário é escapar da segunda divisão.

Palmas para a Diretoria do Athletico, que decidiu não reforçar o elenco na janela de meio do ano, comemorando superávits sem nenhum sentido.

 

Saiba Mais



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…