Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza.
No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se reabilitar no campeonato para fugir a todo custo da temida zona de rebaixamento, o Athletico de Matheus Varini foi a campo com praticamente a mesma formação. Saíram Thiago Heleno, poupado e Christian. Foram a campo Mateo Gamarra e João Cruz. Erick seguiu irritantemente como lateral improvisado. E, mais uma vez, não funcionou.
O Fortaleza, que nada tem a ver com a crise do rubro-negro foi a campo com alguns jogadores poupados, mas ainda assim não encontrou dificuldades para mais uma vez superar a marcação frouxa do Athletico. Já aos 13 minutos, Moisés driblou praticamente todos os defensores rubro-negros e anotou um belo gol. Athletico 0 x 1 Fortaleza.
O Athletico tinha a bola, tinha o domínio das ações, mas não tinha a competência para converter suas chances em gol.
No entanto, aos 27, Canobbio recebe bela assistência de Zapelli e empata a partida. Athletico 1 x 1 Fortaleza.
O rubro-negro seguia empilhando chances desperdiçadas, com Mastriani, Canobbio, Cuello. Fim do primeiro tempo.
O Athletico voltou a campo sem alterações, e seguiu com o domínio da partida. Também continuou desperdiçando todas as chances criadas.
Aos 4, João Cruz pega sobra e finaliza com força mas o goleiro João Ricardo opera um milagre.
O Fortaleza conseguiu então equilibrar a partida, muito por conta das alterações mais uma vez bizarras do treinador Varini. Melhores em campo novamente, Zapelli e Cuello são sacados do time. Logo após, o único meia de criação do time, João Cruz, foi sacado e as chances de vitória devidamente sepultadas.
Mesmo com 28 finalizações no jogo, o Athletico não conseguiu converter o gol necessário para ficar com a vitória e espantar temporariamente a crise. O pouco qualificado elenco escancara cada vez mais a sua fragilidade. Fim de jogo, Athletico 1 x 1 Fortaleza.
O treinador Varini foi bastante xingado pela torcida presente em pequeno número no estádio. Peca pela inexperiência e dificuldade de enxergar o jogo.
Com o resultado, o Athletico de Varini segue a sina de não vencer em casa pelo Brasileirão. Já são oito partidas sem vitória no seu estádio.
O rubro-negro volta a campo na quinta feira, pela Sul-Americana, contra o Racing, na Baixada.
Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no domingo 22/09, contra o Criciúma no Heriberto Hulse.