14 set 2024 - 23h45

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza.

No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se reabilitar no campeonato para fugir a todo custo da temida zona de rebaixamento, o Athletico de Matheus Varini foi a campo com praticamente a mesma formação. Saíram Thiago Heleno, poupado e Christian. Foram a campo Mateo Gamarra e João Cruz. Erick seguiu irritantemente como lateral improvisado. E, mais uma vez, não funcionou.

O Fortaleza, que nada tem a ver com a crise do rubro-negro foi a campo com alguns jogadores poupados, mas ainda assim não encontrou dificuldades para mais uma vez superar a marcação frouxa do Athletico. Já aos 13 minutos, Moisés driblou praticamente todos os defensores rubro-negros e anotou um belo gol. Athletico 0 x 1 Fortaleza.

O Athletico tinha a bola, tinha o domínio das ações, mas não tinha a competência para converter suas chances em gol.

No entanto, aos 27, Canobbio recebe bela assistência de Zapelli e empata a partida. Athletico 1 x 1 Fortaleza.

O rubro-negro seguia empilhando chances desperdiçadas, com Mastriani, Canobbio, Cuello. Fim do primeiro tempo.

O Athletico voltou a campo sem alterações, e seguiu com o domínio da partida. Também continuou desperdiçando todas as chances criadas.

Aos 4, João Cruz pega sobra e finaliza com força mas o goleiro João Ricardo opera um milagre.

O Fortaleza conseguiu então equilibrar a partida, muito por conta das alterações mais uma vez bizarras do treinador Varini. Melhores em campo novamente, Zapelli e Cuello são sacados do time. Logo após, o único meia de criação do time, João Cruz, foi sacado e as chances de vitória devidamente sepultadas.

Mesmo com 28 finalizações no jogo, o Athletico não conseguiu converter o gol necessário para ficar com a vitória e espantar temporariamente a crise. O pouco qualificado elenco escancara cada vez mais a sua fragilidade. Fim de jogo, Athletico 1 x 1 Fortaleza.

O treinador Varini foi bastante xingado pela torcida presente em pequeno número no estádio. Peca pela inexperiência e dificuldade de enxergar o jogo.

Com o resultado, o Athletico de Varini segue a sina de não vencer em casa pelo Brasileirão. Já são oito partidas sem vitória no seu estádio.

O rubro-negro volta a campo na quinta feira, pela Sul-Americana, contra o Racing, na Baixada.

Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no domingo 22/09, contra o Criciúma no Heriberto Hulse.

 

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…