Conheça o Racing Club
O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas muito antes, no ano de 1903. Equipe que manda seus jogos no reformulado Estádio Presidente Perón que é apelido de El Cilindro, possui uma das mais fanáticas torcidas do país vizinho, conhecida por apoiar o time mesmo em derrotas e fases ruins.
É a equipe que fica logo abaixo dos gigantes River Plate (38) e Boca Juniors (35) com 18 títulos nacionais, somente 2 a mais que seu rival Independiente. É considerado ao lado dos três clubes citados e ainda do San Lorenzo, um dos cinco grandes do futebol argentino por serem os times então mais populares e co-fundadores da Asociacion de Futbol Argentino em 1934.
Além dos 18 nacionais, destacam-se na galeria de conquistas 12 Copas Nacionais, 1 Super Copa Sul-Americana (1988) e os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1967. Os últimos troféus do Racing foram o de Campeones de la Liga Profesional em 2022, da Superliga Argentina em 2019 e do campeonato argentino neste mesmo ano.
ATUALMENTE
No atual campeonato argentino o Racing ocupa a 3ª colocação, um ponto atrás do vice Atletico Tucuman e seis do Velez Sarsfield que lidera a competição. No retrospecto recente de cinco partidas são 2 derrotas, 1 empate e 2 vitórias sendo a última sábado passado em Avellaneda sobre o Boca Juniors.
O destaque do adversário é o atacante canhoto Adrián Martinez de 32 anos e que já fez 12 gols no atual campeonato argentino e 8 nesta edição da Sul-americana sendo artilheiro da competição com 1 gol a mais que o atacante atleticano Gonzalo Mastriani. O argentino do Racing teve passagem sem brilho no Coritiba em 2022.
O Racing passou em primeiro lugar no Grupo H do torneio tendo feito 15 dos 18 pontos disputados e eliminou o Huachipato do Chile com duas vitórias na fase oitavas de final do torneio.