17 set 2024 - 23h45

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim!

Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de seu centenário. Ainda vivo e começando a fase quartas de final da Copa Sul Americana, vindo de três vitórias consecutivas na competição, a equipe tem que enfrentar seus próprios fantasmas após a frustrante eliminação para um fraco adversário dentro de casa semana passada e passar por um jejum de meses dentro de casa pelo Brasileirão.

Os inúmeros problemas são sabidos por todos, mas o foco deve ser pelas soluções. Vencendo a forte e tradicional equipe do Racing da Argentina, o time retoma a confiança e pode dar a tão aguardada virada de chave para se recuperar, salvar o ano e quem sabe ir em busca do tri campeonato da Copa Sul-americana.

TORCIDA

Os maiores públicos do Athletico na competição continental este ano foram já na fase mata-mata, com 28.196 pessoas contra o Cerro Portenho e 27.275 contra o Belgrano. Públicos bem abaixo dos 38.641espectadores diante do Flamengo pelo Brasileirão e dos 34.097 que foram na despedida da Copa do Brasil contra o Vasco.

Capitão Thiago Heleno deve voltar a campo. Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga

O clima de apoio e incentivo deve reinar na Baixada e fazer o caldeirão voltar a ferver. Se pelo Brasileirão o fator casa não tem causado o efeito de outrora, nas copas o rubro-negro venceu 6 e perdeu 2 jogos como mandante. É hora do torcedor esquecer um pouco o passado recente e estar em comunhão com o Athletico olhando somente para o futuro: estamos a poucos jogos de mais uma final e vencendo em casa se obtém uma importante vantagem que tende a facilitar as coisas na partida de volta semana que vem na Argentina.

Então torcedor, saia de casa com sangue nos olhos, com todo amor e paixão na garganta preparados para ajudar e incentivar o Furacão. Torcer só quando tudo está bem é fácil!

O Furacão precisa de todos nós.

SERVIÇO

 A partida entre Athletico x Racing na quinta-feira dia 19 começa às 21h30 na Arena da Baixada.

Os ingressos custam a partir de R$ 150, lembrando que cada associado tem direito a compra de até 2 ingressos ao custo de meia entrada. Informações completas sobre ingressos clique aqui.

A partida terá transmissão do canal Espn, veiculado pelas operadoras de tv por assinatura e também disponível no streaming da Disney Plus.



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…