17 set 2024 - 23h45

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim!

Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de seu centenário. Ainda vivo e começando a fase quartas de final da Copa Sul Americana, vindo de três vitórias consecutivas na competição, a equipe tem que enfrentar seus próprios fantasmas após a frustrante eliminação para um fraco adversário dentro de casa semana passada e passar por um jejum de meses dentro de casa pelo Brasileirão.

Os inúmeros problemas são sabidos por todos, mas o foco deve ser pelas soluções. Vencendo a forte e tradicional equipe do Racing da Argentina, o time retoma a confiança e pode dar a tão aguardada virada de chave para se recuperar, salvar o ano e quem sabe ir em busca do tri campeonato da Copa Sul-americana.

TORCIDA

Os maiores públicos do Athletico na competição continental este ano foram já na fase mata-mata, com 28.196 pessoas contra o Cerro Portenho e 27.275 contra o Belgrano. Públicos bem abaixo dos 38.641espectadores diante do Flamengo pelo Brasileirão e dos 34.097 que foram na despedida da Copa do Brasil contra o Vasco.

Capitão Thiago Heleno deve voltar a campo. Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga

O clima de apoio e incentivo deve reinar na Baixada e fazer o caldeirão voltar a ferver. Se pelo Brasileirão o fator casa não tem causado o efeito de outrora, nas copas o rubro-negro venceu 6 e perdeu 2 jogos como mandante. É hora do torcedor esquecer um pouco o passado recente e estar em comunhão com o Athletico olhando somente para o futuro: estamos a poucos jogos de mais uma final e vencendo em casa se obtém uma importante vantagem que tende a facilitar as coisas na partida de volta semana que vem na Argentina.

Então torcedor, saia de casa com sangue nos olhos, com todo amor e paixão na garganta preparados para ajudar e incentivar o Furacão. Torcer só quando tudo está bem é fácil!

O Furacão precisa de todos nós.

SERVIÇO

 A partida entre Athletico x Racing na quinta-feira dia 19 começa às 21h30 na Arena da Baixada.

Os ingressos custam a partir de R$ 150, lembrando que cada associado tem direito a compra de até 2 ingressos ao custo de meia entrada. Informações completas sobre ingressos clique aqui.

A partida terá transmissão do canal Espn, veiculado pelas operadoras de tv por assinatura e também disponível no streaming da Disney Plus.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…