19 set 2024 - 23h53

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing.

Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o rubro-negro precisava driblar o organizado time do Racing e seus próprios problemas internos, na semana em que o ídolo Nikão foi afastado do elenco por divergências com a comissão técnica.

E a partida começou preocupante, com o time enfrentando bastante dificuldade de organização e com pouca criatividade do meio pra frente.

E as coisas se complicaram logo no início, quando Zapelli torce o tornozelo e precisa ser substituído aos 22 minutos.

Mas o escolhido para entrar é exatamente o jogador que não pode ficar de fora do time. João Cruz. Técnico, com personalidade e muita qualidade, foi o diferencial na partida a partir daquele momento.

E foi exatamente dos pés dele que saiu o gol da partida, aos 38 minutos. Canobbio ajeita e João Cruz fuzila sem chances para Gabriel Arias.

Fim do primeiro tempo, Athletico 1 x 0 Racing.

No segundo tempo era esperada uma pressão do time argentino, que veio bem organizado.

A torcida temia pelas alterações sempre muito contestadas de Varini, mas dessa vez, os substitutos corresponderam a altura. Pablo substituiu o mais uma vez apagado Mastriani, e Praxedes entrou na vaga de Christian. Praxedes aliás fez um jogo bastante seguro.

O Athletico ainda perdeu boas chances com Canobbio, Pablo e Christian, que esbarraram na excelente atuação do goleiro Gabriel Arias, que evitou um placar mais elástico do rubro-negro.

O resultado mantem o rubro-negro vivo para a sequência da competição, com a vantagem do empate no segundo jogo, na Argentina. O jogo será na próxima semana, 26/09, as 21:30h.

O Athletico volta a campo no próximo domingo, precisando se reabilitar no Brasileirão, contra o Criciúma, em Santa Catarina.



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…