26 set 2024 - 23h41

O justo preço da incompetência

Pela segunda partida das quartas de final da Sul-Americana, em Avellaneda, Racing 4 x 1 Athletico.

Na semana em que a diretoria decidiu demitir o treinador Martin Varini às vésperas do jogo decisivo, o Athletico foi a campo com a vantagem de um gol de vantagem.

A aposta da vez foi no ídolo Lucho Gonzalez, que até aqui pouco apresentou em sua curta carreira como treinador.

E a pequena vantagem durou menos de 20 segundos. Logo no início o Racing abriu o marcador com um golaço de fora da área. Racing 1 x 0 Athletico.

A partida se desenrolava com amplo domínio do time argentino, que parecia jogar um esporte diferente ao da equipe brasileira. Competitivo, não demorou a chegar ao segundo e ao terceiro gol, em mais um gol após erro absurdo de Gabriel, com a sempre frouxa marcação do time do Athletico.

Fim de primeiro tempo, Racing 3 x 0 Athletico.

Com o placar praticamente definido, principalmente pela extrema apatia dos “guerreiros” rubro-negros, Lucho tentou modificações que deixariam Martin Varini impressionado. Lançou o recém re-integrado Nikão, o veterano Pablo e o contestadíssimo Christian.

O time melhorou, muito em razão de uma postura mais defensiva do Racing, e logo a 1 minuto Nikão diminuiu. Racing 3 x 1 Athletico.

Mas o domínio argentino logo se re-estabeleceu, até que com outro belo gol de fora da área, deu números finais ao confronto. Racing 4 x 1 Athletico.

Di Yorio ainda perdeu mais um gol imperdível e Christian anotou nos acréscimos, em posição de impedimento.

Eliminado de todas as Copas, cabe ao Athletico e seus jogadores demonstrarem um mínimo de hombridade visando o único objetivo que restou no fatídico ano do Centenário: Fugir a qualquer custo da humilhação do rebaixamento no Brasileirão.

Caberia no mínimo um pedido formal de desculpas ao torcedor, assim como demissões/renúncias no setor administrativo do clube, que decidiu transformar um importante ano de celebrações num acúmulo de vexames e atestados de incompetência.

O Athletico volta a campo no domingo, contra o Flamengo no Rio de Janeiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…