Levanta, sacode a poeira ….
…e dá a volta por cima!
Não existe nenhuma outra possibilidade. O Athletico por sua própria incompetência dentro e fora de campo se colocou no buraco em que está e caberá a ele mesmo de lá sair.
O clube ainda tem 12 guerras pela frente sendo 7 delas em casa com 4 confrontos diretos. Em tese, basta fazer o DEVER de casa que a coisa se resolve.
Infelizmente os números do Furacão dentro de casa em 2024 são desastrosos. Começando pelas duas inesperadas derrotas que custaram a 1ª colocação na fase de grupos da Sul-americana passando pela catastrófica campanha com o ex-treinador Varini, que consegui a proeza de não vencer em casa pelo Brasileirão nenhuma vez!
Mas a hora de lamentar passou e o espírito deve ser somente um: fazer valer a histórica força do Caldeirão, que mesmo com times mais fracos, mesmo em tempos de vacas magras e poucos recursos financeiros manteve a mística e a magia de nos fazer fortes, praticamente imbatíveis dentro de nosso território.
Então torcedor, vá de coração aberto, com a alma preparada e o grito de incentivo e apoio ao rubro-negro em todos os jogos que nos restam no Joaquim Américo. Não há outra alternativa! Cada vitória em casa deve ser comemorada na comunhão entre time e torcida, como sempre foi e como sempre deve ser.
E essa retomada começa neste sábado diante do forte e líder Botafogo. Compareça e incentive o Furacão. Nós somos o Athletico, dirigentes, jogadores, treinadores passam, somente nós somos eternos na história do clube.