2 dez 2024 - 9h29

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou a jogar mal e ficou somente no empate diante do Fluminense pela 36ª rodada do Brasileirão 2024.

O começo parecia auspicioso ao Furacão que na primeira bola trabalhada teve falta a seu favor. Na cobrança certeira de Nikão, desvio de Thiago Heleno e gol do jovem zagueiro Lucas Belezi marcou seu primeiro gol na equipe principal do Athletico. A empolgação que tomou conta do estádio não se refletiu em campo, com os comandados de Lucho Gonzales se retraindo excessivamente e dando campo para o tricolor jogar à vontade. Nitidamente postado com TODOS os jogadores no campo de defesa o Athletico, quando tinha a bola, demorava muito para fazer a transição ofensiva, sendo assim facilmente neutralizado pelos cariocas.

Ainda na primeira etapa o VAR chamou o árbitro Raphael Claus que marcou penalti num lance em que a bola bate no ombro de Léo Godoy, que claramente coloca seu braço para trás justamente para evitar a penalidade. Cobrança de Arias e defesa de Mycael, que também segurou o rebote.

Veio a segunda etapa e o panorama não mudou, com o rubro-negro excessivamente defensivo e o tricolor buscando o jogo. A vitória parcial deixava o Athletico com 44 pontos, catapultando-o para a 11ª colocação, abrindo 6 pontos da ZR e não podendo mais ser alcançado por nenhum dos times que lá estão nos critérios de desempate. Mas de tanto insistir o Fluminense empatou com um belo gol de Árias. Somente após o empate o Furacão tentou jogar futebol, fez algumas alterações voltando a ter certo domínio das ações e perdeu boas chances com Cuello, Erick e principalmente Canobbio dentro da pequena área.

O empate ainda não salvou o Furacão que fecha a penúltima rodada em casa na próxima quinta dia 05 às 20h30 em confronto direto com o Red Bull Bragantino. Só a vitória interessa, pois chegando aos 45 pontos o Athletico se salva e evita a vergonha suprema de ser rebaixado no ano do seu centenário. Mais uma vez a torcida é convocada para lotar a Ligga Arena e empurrar o péssimo time deste ano para uma vitória.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…