11 dez 2024 - 21h39

Dezembro de 2024: como anda o Athletico?

Com o rebaixamento do clube para a segunda divisão, muitas notícias já começaram a correr.

Dentre elas, a demissão em massa ocorrendo dentro do clube, que começou com Paulo Autuori, Lucho González e Paulo Miranda, alguns dos VÁRIOS responsáveis pelo rebaixamento do Athletico no ano do seu Centenário.

Segundo a jornalista Monique Vilela, a ideia do clube é fazer um corte de custos (mais uma vez). O GE noticiou que deve haver uma limpa grande nos gringos do elenco. O empresário de Agustín Canobbio já confirmou que o atleta está em negociações para jogar no Milan.

Seguindo com informações da Vilela, as férias dos jogadores que iriam até mais ou menos a metade de Janeiro, agora se encerram no dia 25/12, com a reapresentação do elenco no dia seguinte. Kaique Rocha é um dos que devem sair, com sondagens de clubes do Brasil e da Arábia Saudita.

Por enquanto, se o cenário de jogar a segunda divisão no seu centésimo primeiro ano já não era desesperadora o suficiente, está ficando cada vez pior. Para fechar esse “resumão” do que acontece dentro do clube, hoje pela tarde (11/12), foi noticiado que a escolha de diretor de futebol e de técnico passam pelas mãos do presidente.

Presidente esse que segue dirigindo um CLUBE DE FUTEBOL de casa, respondeu alguns torcedores no Whataspp; a mim, inclusive. Quando questionei a razão de “segurar” tanto o dinheiro, essa foi a resposta que recebi:

“Nunca investimos tanto no futebol quanto esses 2 últimos anos! Erramos muito no futebol com a vinda de treinadores, Cuca o pior, e com a contratação de atletas sem comprometimento e garra para vestir nossa camisa!”

Se com tamanho investimento chegamos a esse estado, o 2025 do Athletico em um cenário com menos investimentos ainda, não desenha um final feliz. A diretoria vai segurando mais e mais todo os superávits que conquista, e o futebol vai ficando mais e mais de lado. Enquanto os verdadeiros gigantes do Brasil já entenderam que investimento não pode faltar, o Athletico atestou que ficou para trás.

Em uma carta cheia de desculpas esfarrapadas, o clube tentou conversar com seu torcedor, sem sucesso, dadas as reações dos internautas nos comentários do post em todas as redes sociais. Cada ação por menor que seja, feita pela diretoria, justifica a situação que o torcedor é obrigado a enfrentar no ano que vem. O Athletico se rebaixou aos poucos em 2024.

 

Assuntos: | | | |


Últimas Notícias

Notícia

Dezembro de 2024: como anda o Athletico?

Com o rebaixamento do clube para a segunda divisão, muitas notícias já começaram a correr. Dentre elas, a demissão em massa ocorrendo dentro do clube,…

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…