A direção do Athletico apontou nesta semana, uma possível razão principal para o rebaixamento: a falta de investimento em comparação com os gigantes da Série A. Enquanto times como Flamengo, Palmeiras e Botafogo gastaram fortunas em contratações, o Furacão, supostamente, se viu lutando contra um abismo financeiro.
Porém, o time paranaense chegou aos 41 pontos sendo que, nos últimos nove que disputou, somou apenas um, contra adversários diretos ao rebaixamento. Red Bull Bragantino e Atlético-MG são SAFs e estavam em uma situação desesperadora. Porém, o terceiro candidato, Fluminense, não tem a injeção financeira e também estava encurralado.
Athletico e a comparação
Isso retrata que, mesmo sendo SAF ou não, um clube depende do gerenciamento para ser bem sucedido. O Internacional, por exemplo, é um clube sem injeção de investidores no modelo e disputou o título até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, acumulando uma sequência de 16 jogos invicto, sendo 12 vitórias.
Assim, o “desequilíbrio financeiro”, apontado oficialmente pelo clube como um cenário adverso no histórico recente, pode ser analisado internamente se foi ou não determinante para o resultado da temporada.
Para mais informações, acesse: furacao.com
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.