“Não fuja da sua responsabilidade”, disse o Athletico para torcida; o clube assume a própria?

Ingresso - Foto: Reprodução/Facebook/Ligga Arena
Torcida do Athletico fez sua parte? - Foto: Reprodução/Facebook/Ligga Arena

No dia 24 de outubro de 2024, o Athletico fez o anúncio do “Pacto”, que deixou os torcedores divididos. Com a frase “Erramos. Não fugiremos das nossas responsabilidades. Não fuja da sua.”, o clube se colocou em uma posição de cobrança, não só para si, mas também para a torcida. A mensagem fez parte de um apelo para que a torcida se unisse e apoiasse o time na reta final do Campeonato Brasileiro, na luta contra o rebaixamento.

A repercussão nas redes sociais não foi das melhores. Muitos torcedores se sentiram insultados pela ideia de que a responsabilidade pelo rebaixamento também era deles. A cobrança foi imensa, e muitos questionaram se a diretoria do clube realmente estava assumindo suas falhas ou se estava transferindo a culpa para quem sempre esteve ao lado do time: a torcida.

Nota oficial do Athletico - Foto: Reprodução/Twitter/Athletico
Nota oficial do clube – Foto: Reprodução/Twitter/Athletico

O (im)pacto:

Após o anúncio do “Pacto”, o clube promoveu ações para garantir maior presença no estádio. Inicialmente, o clube fez check-in automático para os sócios, mas logo teve que mudar a estratégia. Para tentar lotar na Arena da Baixada, foram feitas promoções de ingressos, mas o desempenho do time em campo não condizia com o esforço das arquibancadas, o que culminou na queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O clube não se pronunciou diretamente sobre as postagens.

Para mais informações, acesse: furacao.com