O Athletico iniciou conversas com Andrey Lopes, o Cebola, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras, para assumir o comando técnico do time em 2025. O Furacão já sondou outros nomes, como Thiago Carpini e Pedro Caixinha, mas não obteve avanços. A decisão final de fechar ou não com “Cebola” está diretamente nas mãos dele, segundo a jornalista Nadja Mauad. Todas as negociações, inclusive o envolvimento do novo diretor de futebol Rodrigo Possebon, estão passando direto pelas mãos do presidente Mario Celso Petraglia.
Planos do Athletico:
Com o planejamento para 2025 alterado, o Furacão antecipou o início da pré-temporada para o dia 26 de dezembro, com atividades no CT do Caju. A expectativa é que o clube chegue à reapresentação com o novo treinador já contratado, a fim de ajustar o elenco para o Campeonato Paranaense, onde estreia acontece no dia 14 de janeiro, contra o Paraná Clube.
Cebola já foi procurado pelo América-MG no ano passado, mas não aceitou a oferta por querer esperar o momento certo para se tornar técnico. No Palmeiras, é peça-chave na comissão técnica e visto como possível sucessor de Abel Ferreira, caso o português deixe o clube. O interesse do Athletico acendeu um novo capítulo na carreira do auxiliar, que pode finalmente realizar seu sonho de ser técnico.