18 dez 2024 - 9h45

Barbieri chega com ‘promessa’ para propor jogo: “cultura adormecida nos últimos anos”

O técnico Maurício Barbieri quer resgatar o DNA de intensidade e verticalidade que marcou o Athletico em anos passados. Em entrevista ao canal oficial do Furacão, ele destacou o compromisso de implementar um futebol ofensivo e propositivo, característico do clube, além de valorizar a revelação de novos talentos. Para Barbieri, este resgate é essencial para construir um time competitivo e alinhado à cultura do Furacão.

Athletico agora aposta em Barbieri — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Athletico agora aposta em Barbieri — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

“Eu procuro sempre que as minhas equipes sejam protagonistas do jogo, que tenham iniciativa e busquem o gol adversário. Sejam propositivas. Mas penso que o mais importante é resgatar uma cultura de jogo do Athletico. Resgatar uma maneira de jogar. De intensidade e verticalidade, que sempre foram marcas muito importantes deste clube. Eu entendo que nos últimos anos não esteve muito presente (a cultura) e acho que vai ser fundamental para ter um ano vencedor fazer este resgate do jogo do Athletico”, afirmou o treinador.

Novo tecnico do Athletico - Foto: Redes sociais/Mauricio Barbieri
Novo tecnico do Athletico – Foto: Redes sociais/Mauricio Barbieri

Essa abordagem busca não só resultados em campo, mas também reforçar a identificação rubro-negra com a torcida. Vale relembrar que, em alguns momentos da história recente, o Furacão chegou a jogar com 10 jogadores no campo adversário, empurrando completamente o outro time para o campo de defesa. Para Barbieri, o sucesso em 2025 passa pelo projeto de reconstrução da cultura athleticana, com foco em intensidade.

Assuntos: | | |


Últimas Notícias