Nomes para Athletico fechar negócio; veja quem pode ser fundamental para 2025
O Athletico já está movimentando o mercado para montar o elenco de 2025 e suprir carências identificadas e oportunidades de mercado para Maurício Barbieri. A defesa é prioridade, com saídas possíveis de Gamarra, Thiago Heleno e Kaique Rocha, e há buscas por laterais e reforços no meio-campo. Entre os nomes especulados estão Naves, do Palmeiras, Léo Pelé, do Vasco, Hayen Palacios, do Fortaleza-COL, Raul, do Red Bull Bragantino, e Luiz Fernando, do Atlético-GO, já confirmado.
Athletico precisa ou quer jogadores?
Na defesa, Naves é cotado como peça para compor a zaga, especialmente com a indefinição no setor e pelo perfil jovem do atleta. Já Léo Pelé, do Vasco, além de ser opção como zagueiro, pode atuar na lateral-esquerda, garantindo flexibilidade e velocidade na transição, características que agradam Barbieri.
Na lateral direita, a busca é pelo colombiano Hayen Palacios, destaque no Campeonato Colombiano, que pode suprir a saída de Madson e o ‘chapéu’ levado pelo Ceará na corrida por Dieguinho. O perfil ofensivo, alinhado de explosão e velocidade, colocam o colombiano como provável nome.
No meio-campo, Raul, volante que já trabalhou com Barbieri no Red Bull Bragantino, é um nome consolidado para manter o setor competitivo, que conta com as saídas de Praxedes, Gabriel e Christian no setor. Já no ataque, Luiz Fernando, recém-contratado, chega como substituição às prováveis saídas de Cuello e Canobbio, jogadores mais assediados na janela. Luiz traz experiência e variação de funções no ataque.
Para mais informações, acesse: furacao.com