19 dez 2024 - 20h21

O Athletico ainda é referência em algum sentido?

Mesmo rebaixado para a Série B em 2024, a pergunta é: o Athletico ainda pode ser considerado referência no futebol sul-americano? Assim, para os mais otimistas, o clube se destaca em aspectos como infraestrutura, formação de atletas e prestígio internacional, sendo o que comprova é a 9ª colocação no ranking da Conmebol.

Para outros, o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2024, ano do centenário, pode apagar um passado recente dos maiores triunfos da história do clube.

Porém, a Ligga Arena, reconhecida como um dos estádios mais modernos da América Latina, e o CT do Caju, referência em tecnologia e formação, continuam a colocar o Athletico entre os clubes mais estruturados do Brasil. Essas qualidades, somadas à tradição de revelar jogadores, porém, adormecida no passado recente, representam determinada relevância, mesmo em meio às adversidades.

Embora o desempenho esportivo de 2024 tenha ficado abaixo das expectativas, do clube e da torcida, principalmente, o Furacão pode ser considerado um time de relevância no Brasil. Porém, em 2025 retorna algumas casas e precisa buscar, dentro das quatro linhas, motivos para conquistar o patamar e a imagem que tinha construído nas últimas décadas.

Foto: Reprodução/Instagram/Belezi
Foto: Reprodução/Instagram/Belezi

Para mais informações, acesse: furacao.com



Últimas Notícias