Após torcida ‘ferver’ nas redes, Athletico-PR ‘reinicia’ planos após rebaixamento
O rebaixamento para a Série B em 2024 marcou uma das temporadas mais desafiadoras da história recente do Athletico, mas o clube já iniciou o planejamento para 2025. Sob o comando de Maurício Barbieri, anunciado nesta segunda-feira (16), a diretoria trabalha para definir o futuro do Furacão.
A diretoria já sonda e contrata nomes disponíveis no mercado, mas com cautela, buscando perfis que se encaixam no orçamento e nas necessidades do elenco. Apesar das dificuldades, o Athletico conta com uma estrutura de excelência: a Ligga Arena, um dos estádios mais modernos da América Latina, um CT referência em tecnologia no Brasil e um elenco competitivo, com jogadores de renome. Mesmo com a queda, o Furacão continua sendo o 9º clube no ranking da Conmebol.
Onde o Athletico quer chegar?
O novo treinador, que chegou após diversas trocas de comando em 2024, disse que quer resgatar o DNA do clube que tem característica ofensiva e é referência em formar jogadores. A nova comissão técnica busca alinhar o próprio estilo de jogo com as características do clube e dos atletas disponíveis no elenco e formados no CT do Caju.
Agora, o objetivo inicial é apenas subir para a Série A, após um rebaixamento não considerado no planejamento de 2024, ano do centenário.
Para mais informações, acesse: furacao.com