A venda de Agustín Canobbio ao Milan no último sábado (21) trouxe à tona dúvidas sobre o Athletico em recompor as perdas para a próxima temporada, especialmente na Série B. Além de Canobbio, o Furacão também perdeu o volante Christian, e Erick, negociados, e os meias Praxedes e Gabriel, que voltaram de empréstimo. Para completar, a troca no comando técnico, com Lucho González saindo para dar lugar a Maurício Barbieri, intensifica a necessidade de adaptação do time.
Entre os reforços, o ponta Luiz Fernando, ex-Atlético-GO, e Raul, volante vindo do Bragantino, são os principais nomes para suprir as necessidades. Luiz Fernando chega para tentar compensar a ausência de Canobbio, enquanto Raul, homem de confiança de Barbieri, preenche o vazio deixado por volantes e meio-campistas no meio-campo. Além disso, há a expectativa do anúncio do lateral-direito colombiano Hayen Palacios, ex-Fortaleza-COL, traz velocidade e versatilidade aos elencos onde jogou. É um nome que está forte para chegar nos bastidores do clube.
Apesar das chegadas, o desafio do Athletico é com a exigência de resultados imediatos. Até agora, são mais baixas importantes que contratações de peso, então pergunta é se o clube consegue manter uma estrutura de jogo, mesmo com comando técnico diferente.
Para mais informações, acesse: furacao.com