A diretoria do Athletico-PR tem a possibilidade de negociar o goleiro Léo Linck, de 23 anos, que perdeu espaço no elenco no segundo semestre de 2024. Após iniciar o ano como titular e acumular 26 jogos, o goleiro foi substituído por Mycael, que conseguiu a posição em agosto. Apesar disso, o jogador segue como alvo de mercado e pode ser vendido em definitivo, com o Cruzeiro sondando e demonstrando interesse em uma compra direta.
Enquanto as negociações com o Botafogo esfriavam, o Cruzeiro surge como um possível destino para o goleiro, que tem contrato com o Furacão até dezembro de 2026. O vínculo longo é um entrave do Athletico para buscar valorizar o passe em uma possível transferência. Léo Linck, que estreou como profissional em 2022, foi formado no CT do Caju e é considerado uma peça com valor de mercado além de relevante no planejamento de 2025.
A negociação do goleiro, após o rebaixamento para a Série B, é pouco provável. Apesar do clube dar declarações que o caixa para temporada é priorizado, a venda de um jovem talento entre clubes brasileiros não é bem vista por Mário Celso Petraglia.
Via: Vinicius Furlan
Para mais informações, acesse: furacao.com