Nikão não deve renovar com o Athletico

Nikão. Sempre ele: Nikão! (Foto: CONMEBOL)

Depois de uma passagem que dividiu opiniões do torcedor, o meia Nikão não deve permanecer para a disputa da segunda divisão em 2025. A volta do ídolo foi muito contestada em Abril, quando anunciada pelo clube.

Nikão voltou ainda sob o comando de Cuca. Nessa passagem, participou de gols em nove oportunidades, sendo elas sete gols e duas assistências. Atuou em 30 partidas: 26 pelo Campeonato Brasileiro, 3 por Copa do Brasil e uma por Sulamericana.

Nikão. Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga

Nikão protagonizou um dos maiores problemas de bastidores do ano, quando foi afastado durante o comando de Martín Varini à frente do Athletico. Curiosamente, uma semana após o afastamento, Varini foi demitido do clube.

O camisa onze ficou marcado por “fugir” de uma responsabilidade que a torcida e pricipalmete a comissão de Varini esperavam que ele assumisse: cobrar um dos pênaltis decisivos na disputa valendo a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o Athletico foi eliminado pelo Vasco.

De acordo com a informação da jornalista Monique Vilela, o Athletico e o jogador não chegaram em um acordo para renovar o contrato.

Nikão recebia um dos maiores salários do elenco. Sua idolatria é bastante contestada ao fim de 2024, dadas as circunstâncias que rondam o Centenário desastroso do clube. Antes disso, foram sete temporadas muito vitoriosas e memoráveis do camisa 11, entre 2015 e 2021.

,