O camisa 92 do Athletico-PR carrega uma coincidência de ignorar: esteve presente nos dois últimos rebaixamentos do Furacão, em 2011 e 2024. Com apenas quatro jogos em 2011 e jogando como defensor, ambas as temporadas foram difíceis, já em 2024, como atacante, o atleta entrou em 53 partidas, mas jogando em média 52 minutos em cada. Outra coincidência é que, nos dois anos, o time caiu na 17ª posição, a apenas dois pontos de fuga.
Rebaixamentos no Athletico-PR
No entanto, Pablo também tem outro lado em sua história com o Athletico-PR. Protagonista em algumas das maiores conquistas do clube, ele foi artilheiro na campanha da Sul-Americana de 2018, vestindo a camisa 5, em homenagem ao pai, e foi figura importante em títulos estaduais. Seu nome, embora controverso atualmente, é parte de capítulos da história do Furacão.
![Presente nos rebaixamentos e nos títulos, Pablo divide opiniões - Foto: Divulgação/Conmebol](https://furacao.com/wp-content/uploads/2024/12/Pablo-taca-sulamericana-1024x576.jpg)
Agora, após mais um rebaixamento, Pablo não faz mais parte dos planos de Petraglia, apesar de aceitar reduzir o salário. Caso o cenário mude, o atacante vai precisar lidar com a pressão da torcida e da diretoria e mostrar que ainda pode ser útil ao clube, como já antes.
Confira tudo sobre o Athletico-PR em: furacao.com
![Pablo em 2011, ano de um dos rebaixamentos - Foto: Divulgação/Site Oficial do Athletico](https://furacao.com/wp-content/uploads/2024/12/pablo-felipe-2011.jpg)
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.