Os estrangeiros Canobbio, Esquivel, Zapelli e Cuello fizeram boas temporadas pelo Athletico-PR desde que chegaram e assim, em um momento após o rebaixamento, o clube está mais vulnerável a negociar os bons jogadores do elenco.
Casos de Canobbio, Cuello, Zapelli e Esquivel:
Canobbio, de 26 anos, já teria sido vendido ao Fluminense nesta quinta-feira (9), segundo informações de Monique Vilela. O atacante Isaac, de 20 anos, estaria envolvido na negociação e já teria assinado com o Furacão.
Cuello foi assediado por clubes como Grêmio e, principalmente, Vasco, que propôs fazer uma troca do zagueiro Léo Pelé pelo atacante. Porém, o Furacão pede o valor de 6 milhões de euros (R$ 38,5 milhões na cotação atual).
Zapelli já teria sido sondado por outros times sul-americanos, mas segundo a DSports Radio, nesta quarta-feira (8), o Racing busca se reforçar, e vê no jogador de 22 anos, além de potencial, a vulnerabilidade do Furacão na Série B. As negociações ainda podem acontecer, mas o jogador tem contrato até 2028.
O lateral Esquivel pode estar de saída para o River Plate. Segundo informações de Daniel Piva do ge, nesta quinta-feira (9), o clube argentino teria formalizado uma proposta para o Furacão 2,5 milhões de dólares (R$ 15,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Porém, o rubro-negro só aceita vender o jogador na totalidade e quer 8 milhões de euros por 100% do passe.
Para mais detalhes, continue acompanhando: furacao.com
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.