O Athletico-PR conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paranaense 2025 ao golear o Rio Branco-PR por 5×1, na noite desta terça-feira (14), na Ligga Arena, em Curitiba. Porém, o inusitado foi o pedido de desculpas de Di Yorio no primeiro gol. Com o resultado, o Furacão se isolou na liderança do estadual com seis pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o Leão da Estradinha fica na lanterna da competição após duas derrotas seguidas.
Di Yorio em noite de ‘superações’
O grande destaque da partida foi o atacante Di Yorio, que marcou dois gols aos 36′ e 10′ do segundo tempo, mas aproveitou o primeiro deles, para pedir desculpas à torcida após comemoração de provocação no jogo anterior. Além do argentino, Matheus Babi também brilhou e marcou dois gols nos acréscimos da partida, aos 44 e 49 minutos do segundo tempo. Luiz Fernando, aos 41 do primeiro tempo, completou o placar para o Rubro-Negro. Gabriel Vidal fez o gol de honra do Rio Branco, aos 46 minutos da etapa inicial.
Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Azuriz no sábado (18), às 16h, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Já o Rio Branco, que ainda busca os primeiros pontos no campeonato, visita o Operário no domingo (19), às 18h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.