
As conversas entre o Athletico-PR e Matheus Frizzo, ex-Coritiba, estão paradas por causa do alto salário pedido pelo jogador e seu staff. O clube não quer ultrapassar o teto financeiro e, por isso, o acordo ficou difícil de avançar, segundo informações da Trétis. Além disso, há outros clubes na disputa pelo jogador que oferecem valores maiores, apesar do meia dar preferência ao Furacão.
Ele manifestou interesse em ficar em Curitiba, onde morou em 2024 e o Athletico chegou a ter negociações avançadas com o Frizzo. Destaque do Coxa, o meia-armador não se reapresentou ao Tombense-MG, dona de seus direitos econômicos. O clube alviverde possuía prioridade de compra, mas não exerceu a cláusula, que previa um valor de 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual).
Na posição de Frizzo, de meia-armador, o técnico Maurício Barbieri escalou Bruno Zapelli como titular neste início de temporada. João Cruz, outra opção para o meio de campo, ainda não foi usado na posição.
Como Frizzo impacta o Athletico-PR; jogadores disponíveis na posição
Com 15 gols e seis assistências em 48 partidas, o meio-campista foi o artilheiro e um dos jogadores que mais atuaram pelo Coxa em 2024. Atualmente, o Furacão conta com apenas dois nomes para a posição de Frizzo: o argentino Zapelli, titular da camisa 10, e João Cruz, formado na base. Dudu, vindo do sub-20 também seria uma opção para Barbieri, mas acabou se machucando e ficando de fora da pré temporada.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.