O clássico entre Coritiba e Athletico-PR, válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, vai redobrar a atenção de autoridades no próximo sábado (25), às 16h, no Couto Pereira. Para garantir a segurança no deslocamento, a Polícia Militar (PM) organizou uma escolta para os torcedores rubro-negros, que partem da Ligga Arena rumo ao Couto.

ATHLEtiba quente, mas com segurança
Serão oito ônibus destinados à torcida do Furacão, com saída programada para às 13h30. Antes do embarque, todos serão revistados pela PM, um esforço para evitar incidentes. A orientação é: quem vai para apoiar o Athletico deve, preferencialmente, aderir ao comboio para chegar ao local de forma mais segura.
Um dos problemas de rivalidade do ATHLEtiba que começou fora de campo, foi a diretoria do Coritiba que estabeleceu o preço de R$ 300 (inteira) e R$ 150 (meia-entrada) para o setor visitante. O Athletico-PR acionou o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD–PR) e o Procon-PR para questionar os valores. Apesar da rivalidade, as torcidas organizadas se uniram em repúdio ao preço dos ingressos.

O Athletico-PR busca recuperação após o empate contra o Operário, enquanto o Coritiba vem embalado por uma vitória fora de casa sobre o Maringá.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.