Martelo batido! TJD-PR toma decisão final sobre ingressos superfaturados para o Athletiba

TJD-PR indefere liminar do Athletico-PR sobre ingressos superfaturados. Foto: Reprodução/Twitter/@Monivilela
TJD-PR indefere liminar do Athletico-PR sobre ingressos superfaturados. Foto: Reprodução/Twitter/@Monivilela

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), por maioria dos votos, indeferiu o pedido de liminar do Athletico-PR para reduzir o valor dos ingressos para a sua torcida no clássico contra o Coritiba, no sábado (25), no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Dessa forma, os bilhetes seguem aos preços de R$ 300 (inteira) e R$ 150 (meia-entrada).

Athletiba dentro e fora de campo - Foto: Atila Alberti/UmDois Esportes
Foto: Atila Alberti/UmDois Esportes

Como votou o TJD-PR

No requerimento apresentado ao órgão, o Furacão alegou que o objetivo da ação “é obter decisão que assegure o direito dos torcedores athleticanos a acessarem o estádio do Coxa no sábado pelo mesmo valor médio praticado aos torcedores da casa em setores de equiparável condição”.

No entanto, a Corte desportiva, ao indeferir a petição, afirmou que o “TJD-PR não é competente para definir o valor do preço do ingresso” Votaram pelo indeferimento o presidente e o vice-presidente do TJD-PR. “O torcedor que se sentir lesado, que realize uma reclamação no PROCON”, argumentou o vice.

ATHLEtiba (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
ATHLEtiba (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

A Procuradoria do TJD-PR se manifestou em favor do Athletico, pedindo a adequação do preço dos ingressos da torcida visitante para o setor mais barato do Couto Pereira, mas foi voto vencido. Ao fim da sessão, o Athletico esclareceu que discorda do veredicto.

Leia mais:

Reforço do Inter, Kaique Rocha se despede do Athletico-PR com carta aberta