Athletico-PR e Galo se acertam por Cuello e atleta viaja para assinar: “De vilão a herói”

Foto: Instagram/Cuello
Foto: Instagram/Cuello

Athletico-PR acerta a venda do atacante argentino Tomás Cuello, para o Atlético-MG e segundo Nadja Mauad o argentino viaja nesta nesta segunda-feira (26) para assinar contrato. O clube mineiro vai desembolsar cerca de 6 milhões de dólares (em torno de R$ 36 milhões na cotação atual) para contar com o atleta de 24 anos, de acordo com informações do ge. Desde 2022 no Furacão, Cuello foi questionado durante cerca de dois anos, mas encerrou a passagem pelo clube como titular inquestionável.

Abraço de despedida - Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Abraço de despedida – Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Cuello se despede do Athletico-PR e viaja à BH

O jogador, que soma 164 jogos com a camisa athleticana, marcou 10 gols e deu 24 assistências pelo Athletico. Embora os números sejam modestos, o desempenho do jogador é justificado por sua função tática, que vai além das estatísticas, contribuindo para a criação de jogos e até atuações como lateral-direito. O atleta deixa o sentimento na torcida de uma ‘saudade antecipada’, ainda mais pelo fato de não ter uma despedida após relação conturbada.

A princípio, dois atletas do elenco do Galo estariam envolvidos no negócio, sendo cedidos por empréstimo para o Furacão: Igor Rabello, zagueiro e Brahian Palacios, ponta, posição que o rubro-negro busca reforços.

Fernandinho e Cuello no treino - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br