O técnico Maurício Barbieri questionou a interpretação adotada pela arbitragem do ATHLEtiba para ter aplicado o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, ao zagueiro do Athletico-PR, Léo Pelé, ainda no primeiro tempo do clássico deste sábado. Com menos um, o Furacão segurou o empate sem gols no Couto Pereira.
“Não sei qual foi a interpretação que tiveram, porque pra mim a imagem é clara e cristalina que sequer foi falta. Isso condicionou muito o jogo, teve uma influência grande em tudo que aconteceu. Claro que isso, por si só, não pode levar a causa de tudo, mas eu acho que isso teve uma influência importante”, comentou.
![Leo durante o primeiro Athletiba. Léo foi alvo de racismo no Athletiba. Fotos: José Tramontin/athletico.com.br](https://furacao.com/wp-content/uploads/2025/01/CFCxCAP-2-1-1024x576.jpg)
Barbieri comenta pancadaria
Barbieri também disse sentir-se “envergonhado” com a pancadaria generalizada que aconteceu após o apito final.
“O que eu tenho pra dizer pra vocês é que eu me sinto extremamente vergonhado. Eu não estou dizendo que por isso estou assumindo a responsabilidade, nem tampouco vou colocar responsabilidade em ninguém. Depois as pessoas responsáveis podem apurar quem teve mais ou menos responsabilidade. Mas eu, como profissional, como pai, como cidadão, me sinto vergonhado de fazer parte disso”, lamentou, antes de continuar desabafo:
![Confusão no Athletiba. Foto: Reprodução/Twitter/@Monivilela](https://furacao.com/wp-content/uploads/2025/01/GiKnTgsWMAAI1kZ-1-1024x576.jpg)
“Todos têm que sentir vergonha do que aconteceu. É um exemplo negativo, é um exemplo que não agrega absolutamente nada do futebol, e é um exemplo que eu espero que não contagie aí fora na rua, para acontecer o que já aconteceu milhares de vezes. Os jogadores têm que entrar e têm que brigar pela vitória do começo ao final. Agora, acontecer o que aconteceu? Para mim, pessoalmente, é motivo de vergonha para todos os envolvidos, é triste”, completou.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.