A polícia está em busca do torcedor que cometeu injúria racial contra Léo, durante o clássico Athletiba, no sábado (25). Um vídeo compartilhado nas redes sociais flagra uma pessoa, na torcida do Coxa, chamando o atleta de “macaco” após sua expulsão ainda no primeiro tempo.
O delegado Luiz Carlos de Oliveira, responsável pela Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos), explicou os próximos passos da investigação. Ele solicita imagens das câmeras de segurança do Couto Pereira e conta com ajuda de denúncias anônimas para identificar o autor.
“Se por ventura ele não se apresentar, na segunda-feira nós vamos buscá-lo e vamos identificá-lo e vamos pedir a sua prisão. Não é permissível que nós tenhamos mais injúria racial no século 21. Eu não lamento por ele (que cometeu o ato), lamento pela sociedade toda”, afirma Luiz Carlos.
Foto: Raphael Brauhardt/FPF
Léo e um segurança do Athletico buscaram registrar um boletim de ocorrência na Demafe ainda no Couto Pereira, mas não havia ninguém no local, que deveria encerrar as atividades meia hora após o jogo. Por isso, o registro deve ser feito na segunda-feira (27).