O Athletico-PR avança nas tratativas para um acordo com a Universidad de Chile para empréstimo de Lucas Di Yorio. O negócio se trata de um empréstimo pago e além disso, com opção de compra ao fim do contrato, segundo informações de Vinicius Furlan e Uriel Iugt. O clube busca reforços para o ataque e o atleta argentino faria parte dos planos do time chileno para reforçar a equipe em 2025.

Di Yorio tem Mastriani como substituto?
Mastriani está sem jogar desde novembro de 2024, quando realizou uma artroscopia para corrigir problemas no joelho. O atacante ficou a beira de sair do Athletico-PR após ser liberado pelo clube para procurar outro time, pelo alto salário. No momento, o atacante uruguaio volta a treinar com bola e reintegrou junto ao elenco há pouco tempo, então a expectativa é que o centroavante seja relacionado apenas na 8ª rodada, contra o São Joseense, mas ainda na primeira fase do campeonato. Enquanto isso, Di Yorio deve disputar posição com Alan Kardec.

Di Yorio está com a relação desgastada com a torcida athleticana após provocar o torcedor rubro-negro após fazer o gol e assim, foi vaiado no estádio. Ele fez mais um gol no jogo seguinte e pediu desculpas, mas não apagou o ocorrido anteriormente. O salário do atacante foi vazado e choca a torcida: cerca de R$ 400 mil por mês. Além disso, o centroavante já teria feito exames anteriormente para deixar o clube em outra oportunidade, em que as informações das negociações não foram reveladas.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.