Barbieri entra com 3 zagueiros e acaba a partida com resultado inesperado

Maurício Barbieri em coletiva pós-jogo do Athletico-PR . Foto: Monique Vilela
Foto: Monique Vilela

Barbieri surpreendeu a todos ao anunciar a escalação para o Athletico-PR x Cianorte, nesta terça-feira (28), após escalar o time com 3 zagueiros. O jogo começou às 20h, na Ligga Arena, mas a aposta não surtiu efeito, após o time do Cianorte anular o ataque e empatar em 1 a 1.

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Esquema de Barbieri

O Athletico-PR está há quatro jogos sem vencer. Além de escalar Matheus Felipe no lugar de Felipinho, como defensor, João Cruz assumiu papel de segundo volante e Léo Derik foi responsável pela ala esquerda no primeiro tempo, atacando no esquema 3-4-3 ou até mesmo no 3-2-4 com os dois alas infiltrando até a linha de fundo. Porém, na defesa, sofreu tanto com contra-ataques que acabou fazendo um gol contra após se recompor rapidamente e, em uma infelicidade de Belezi, fazer um gol contra após carrinho.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

No segundo tempo, o Barbieri mudou o esquema e passou a usar individualidades, talentos e velocidade para tentar desequilibrar o jogo. Zapelli teve mais liberdade e foi o craque do jogo e assim, deu uma assistência a Di Yorio. Apesar do atacante argentino perder muitas oportunidades durante o jogo, fez o gol após bela jogada do meia. Leozinho fez a estreia e também desequilibrou pelo lado direito, mas não foi o suficiente para o Furacão se livrar do empate.

Foto: Instagram/Di Yorio
Foto: Instagram/Di Yorio