Athletico-PR cria chances e perde gols; Barbieri cita “insatisfação total” e ‘implora’ por reforços

Foto: Wesley Carvalho/Cianorte
Foto: Wesley Carvalho/Cianorte

O treinador Maurício Barbieri falou em entrevista coletiva à imprensa após empate em 1 a 1 com o Cianorte nesta terça-feira (28), na Ligga Arena, pela 6ª rodada do Paranaense, sobre a forma do time de jogar. Após empate em casa com o Leão do Vale, o quarto jogo sem vitórias, o comandante reconheceu novamente os erros que está incomodando comissão técnica e torcedores.

“É um cenário repetido, precisamos buscar soluções para isso. Sentimento de insatisfação total, precisamos melhorar, vamos trabalhar nesse sentido”, disse o treinador.

Foto: Divulgação/X/Monique Vilela
Foto: Divulgação/X/Monique Vilela

Barbieri reconhece que a falta deacertos na conclusão das jogadas é o ponto fraco do Athletico-PR. “A gente tem pago caro demais por erros não tão grandes”, completa.

Athletico-PR tem apenas Di Yorio?

Apesar de ainda estar buscando uma defesa mais sólida, Barbieri esbarra na conclusão de jogadas, apesar de sobrar com jogadores de técnica muito superior aos adversários e preparo físico à frente.

Maurício Barbieri em coletiva pós-jogo. Foto: Monique Vilela
Maurício Barbieri em coletiva pós-jogo. Foto: Monique Vilela

O argentino Di Yorio, por exemplo, perdeu gols que estão virando hábito nos últimos jogos no Athletico-PR. Após ter iniciado o torneio com 3 gols nas duas primeiras rodadas, contra Paraná Clube e Rio Branco, chega na 6ª rodada da competição com mais gols perdidos do que marcados.