O treinador Maurício Barbieri terá o desfalque do atacante Lucas Di Yorio no jogo contra o Andraus, domingo (2), na Vila Capanema, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O argentino levou o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Cianorte nesta terça-feira (28), na Ligga Arena, pela sexta rodada, e cumpre suspensão automática
Di Yorio, que marcou o gol do empate, foi advertido pelo árbitro Rodolpho Toski Marques, aos 38 minutos do segundo tempo, “por agarrar um adversário de forma acintosa na cintura, mostrando desrespeito ao jogo.
![Di Yorio está suspenso. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes](https://furacao.com/wp-content/uploads/2024/12/di-yorio-triste-1024x576.jpg)
Ele já tinha sido amarelado na derrota contra o Azuriz, pela terceira rodada, e no empate sem gols com o Coritiba, na quinta rodada – essa, em específico, ele já havia sido substituído. Os dois cartões foram por reclamação.
Quem Barbieri deve escalar?
![Alan Kardec. Foto: José Tramontin/athletico.com.br](https://furacao.com/wp-content/uploads/2025/01/Alan-Kardec-estreia-1024x577.jpg)
Embora goze do prestígio de Barbieri e seja o artilheiro do Athletico-PR no campeonato, com quatro gols, Lucas Di Yorio tem uma coleção de chances perdidas, motivo que o faz ser contestado pela torcida. O recém-chegado Alan Kardec e Arriagada exercem a mesma função e vão disputar essa vaga no ataque.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.