Giuliano no Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

“Nada mais justo do que…”: Giuliano explica motivo que o levou a assinar com o Athletico-PR

Na tarde desta sexta-feira (31), o Athletico-PR apresentou oficialmente meio-campista Giuliano, segundo reforço anunciado pelo Furacão no dia. O jogador de 34 anos vem para ser uma referência de experiência no grupo e, apesar de agora vestir a camisa 8, vai disputar a função de ’10’ com Bruno Zapelli, absoluto na posição. O Furacão vinha tentando a contratação de outros jogadores para a função, como foi no caso de Matheus Frizzo, mas sem sucesso.

Giuliano - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Giuliano é selecionado a dedo no Athletico-PR

O atleta vem para uma fase de finalização de janela de contratações do Atheltico-PR, em que busca jogadores com mais tempo de jogo e que ‘saibam encarar a Série B’. Por isso, a contratação também passou pelo crivo de Maurício Barbieri, com objetivo de ocupar um espaço ‘carente’ no plantel.

Barbieri pediu mais um meia no elenco. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Barbieri pediu mais um meia no elenco. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O jogador que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Santos em 2024 estava livre no mercado e, acerta sem custos com o rubro-negro. O meio-campo foi importante para o acesso da equipe santista na competição e, apesar dos 34 anos, fez 29 das 38 partidas no torneio e ao todo, 12 gols e 3 assistências no ano.

Giuliano Athletico. Foto: Raul Barretta/Santos
Foto: Raul Barretta/Santos

Giuliano também conhece o futebol paranaense, uma vez que é ‘cria’ do Paraná, onde se profissionalizou em 2008, antes de brilhar e ser campeão da América com a camisa do Inter. Assim, ele afirma que vem para o Furacão também pelo carinho com Curitiba: “Nada mais justo do que vir para um grande clube, com um grande desafio, e procurar ser uma peça importante”.