Nesta quinta-feira (30), Léo Linck se pronunciou via redes sociais para se despedir do Athletico-PR após saída para o Botafogo e, agradecer a todos pela história que fez no clube, mas ressaltou o presidente Mário Celso Petraglia.
Veja o vídeo de despedida de Léo Linck
O goleiro ficou durante 15 anos no Athletico-PR, sendo cinco anos em escolinhas e 10 anos dentro do clube. Léo foi vendido para o Botafogo por cerca de 1,8 milhões de dólares (R$ 10,8 milhões na cotação atual), e o rubro-negro manteve 20% dos direitos do atleta para uma futura venda.
O goleiro de 23 anos falou em apenas “colocar uma pausa em nosso caminho”, se declara athleticano e de família que torce pra o Furacão. Além disso, ressalta que sempre colocou toda a garra dentro de campo para que a torcida se sentisse também representada. Apesar de jovem, o jogador talvez veja bons olhos um retorno ao Athletico-PR, assim como acontece com Santos.

Titular na boa parte da temporada passada, Léo Linck ganhou destaque em 2023 ao substituir Bento em sua convocação para a Seleção Brasileira. No entanto, o desempenho do goleiro em 2024 foi irregular, e acabou perdendo espaço para Mycael.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.