Esquivel tem futuro indefinido. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Esquivel tem futuro definido. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

100% oficial: Athletico-PR ‘bate o martelo’, e Esquivel sabe onde vai jogar em 2025

O Athletico-PR já definiu o futuro do lateral-esquerdo Lucas Esquivel e não pretende reintegrá-lo ao elenco principal. As negociações com o River Plate-ARG de Marcelo Gallardo avançaram neste sábado (1º), fato que culminou no seu corte para o jogo deste domingo (2) contra o Andraus, e a expectativa é que ele viaje a Buenos Aires já na quarta-feira (5) para assinar contrato com o novo clube.

Marcelo Gallardo e Atheltico-PR (Foto: Divulgação/Conmebol)
Marcelo Gallardo e Atheltico-PR (Foto: Divulgação/Conmebol)

As tratativas foram sacramentadas porque o clube argentino topou as condições apresentadas pelo presidente athleticano Mário Celso Petraglia: 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões, na cotação atual) pelos 80% dos passe do jogador, só que pagos em parcela única. O Furacão, por sua vez, já tinha aceitado abaixar o valor tolar de 8 milhões de dólares para 5 milhões de dólares.

Negociação por Esquivel virou novela

Na última investida, diante do impasse, o River Plate chegou a oferecer o meio-campista Tomás Galván como parte do acordo, na tentativa de agilizar a transferência. Petraglia recusou a proposta e insistiu no pagamento à vista, o que foi aceito pelos Milionários neste sábado.

Lucas Esquive deve viajar na quarta - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Lucas Esquive deve viajar na quarta – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Agora os últimos detalhes estão sendo ajustados para Esquivel poder viajar na próxima quarta-feira a Buenos Aires para se apresentar ao River. Com a saída de Lucas Esquivel e a lesão ligamentar no tornozelo de Léo Derik, Athletico conta apenas com Fernando para a função.