A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (3), a data e os potes do sorteio da Copa do Brasil. O evento será na sexta-feira, dia 7, às 15h, em hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O comunicado veio após grande pressão dos clubes participantes.
![Athletico-PR campeão 2019 (Foto: Divulgação/Athletico)](https://furacao.com/wp-content/uploads/2025/01/athletico_campeao_copa_do_brasil-santos-1024x576.jpg)
O Athletico-PR está no pote A e, conforme o regulamento, vai enfrentar necessariamente um adversário que está no pote E. Dois deles são velhos conhecidos: Maringá-PR e Cascavel-PR; Os outros cotados são Sousa; Tocantinópolis-TO; São Raimundo-RR; União Rondonópolis; Porto Velho e Águia de Marabá.
Novo regulamento da Copa do Brasil
Até 2024, as equipes dos potes A, B, C e D (de melhor ranking) jogavam fora de casa e possuíam a vantagem do empate. A regra existiu nas últimas oito edições do torneio, mas mudou nesta edição. As duas primeiras do mata-mata seguem disputadas em jogo único mas, a partir de 2025, ambas serão decididas em cobranças de pênaltis, em caso de empate. A partir da terceira fase, os confrontos serão de ida e volta.
![É campeão da Copa do Brasil [foto: AGÊNCIA F8/Vinicius do Prado]](https://furacao.com/wp-content/uploads/2019/09/MARCAL-44.jpg)
Ao todo, 80 clubes irão participar da primeira fase da Copa do Brasil 2025. A divisão dos potes da competição segue o posicionamento dos clubes no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. O cruzamento dos grupos funciona da seguinte forma: A x E, B x F, C x G e D e H.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.