A pancadaria generalizada do último Athletiba , disputado em 25 de janeiro, virou caso de polícia. Além de denunciados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), onde deverão pegar alguns jogos de gancho, os “brigões” do Athletico-PR serão indiciados pela pela Delegacia móvel de atendimento a futebol e eventos (Demafe). A informação é da Trétis.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Luiz Carlos de Oliveira, o indiciamento ocorre pois os atos poderiam desencadear uma “mortandade muito grande”. Pelo lado do Coxa, por exemplo, os atletas expulsos pela selvageria assinaram, na manhã desta terça-feira (4), um termo circunstanciado de “rixa”, que prevê pena que vai de detenção de 15 dias a dois meses, ou multa.
Athletico-PR acompanha caso
Ainda não há definição concreta de quais atletas do Athletico-PR serão intimados a prestar depoimento. No entanto, Fernando, Felipinho, Mycael e Isaac levaram o cartão vermelho pós-apito final. Além dos quatro, Zapelli e Matheus Soares foram denunciados pelo TJD-PR. Caso mantido o parâmetro, todos terão que comparecer à delegacia ou na sexta-feira (7), ou na segunda-feira (10).
O delegado titular destacou que a pena a ser cumprida pouco interessa neste caso: “O que interessa é a conscientização dos jogadores, para não fazerem o que fizeram no último Atletiba. Pode haver uma mortandade muito grande, não queremos isso para o nosso futebol”, concluiu, em entrevista ao Ge.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.