Athletico-PR voltou a vencer no Campeonato Paranaense após quatro rodadas. Com gols de Alan Kardec, Luiz Fernando e outro contra, na tarde deste domingo (2), o Furacão fez 3 a 1 no Andraus, na Vila Capanema, pela sétima rodada do estadual. Em entrevista para a Rede Furacão logo após o jogo, o atacante Alan Kardec falou sobre a partida e a sensação no momento.
(Foto: Divulgação/X/Monique Vilela)
Responsável por um gol aos 3′ minutos na partida de estreia, Alan comentou a felicidade que estava logo depois do jogo. Ele disse que sabe que as coisas podem melhorar, conforme o físico dos atletas evolua também.
“É meu primeiro jogo como titular e tenho a melhorar. Estou feliz em poder ajudar nos primeiros momentos da partida, fazer um gol que ajuda diretamente no jogo é sempre muito importante! Hoje é um dia especial de uma história muito vitoriosa!”, completa o atacante.
Ao responder uma das perguntas em relação a importância do atacante, o treinador Maurício Barbieri disse que foi o centroavante quem escolheu compor o elenco athleticano. “O Alan fez questão de vir para o Athletico-PR”, disse o técnico.
O jogador, ao responder a pergunta seguinte, confirmou o discurso de Barbieri e aprofundou os detalhes das negociações ao dizer que tinha “vários outros (clubes) interessados”, mas que queria jogar pelo Furacão.
“Tinha propostas financeiras maiores, o dobro do valor”, relata o atleta, se referindo ao Athletico como uma proposta financeira inferior aos demais.