Matheus Felipe x Belezi: Athletico-PR busca soluções para a zaga de 2025

Matheus Felipe e Lucas Belezi disputam posição no Athletico-PR - Foto: Divulgação/athletico.com.br
Foto: Divulgação/athletico.com.br

O Athletico-PR apresenta inconsistências defensivas pelos dois lados da zaga, no direito com Matheus Felipe e Lucas Belezi e, na esquerda, tem Léo e Gamarra. Porém, foi investido mais de R$ 30 milhões somados, nos defensores pelo lado canhoto, apostas a um prazo maior.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Belezi e Matheus: quem sai e quem fica no Athletico-PR?

Matheus Felipe deixou escancarado na última partida do Rubro-Negro, contra o Andraus, pelo Campeonato Paranaense, que está fora de forma e responde mal tecnicamente. A torcida, que tem bronca com zagueiro há tempos, passou a pedir a saída do atleta do clube. Ou seja, o jogador de 26 anos precisa se recuperar imediatamente se quiser fazer parte dos planos do Furacão em 2025.

Foto: Instagram/Matheus Felipe
Foto: Instagram/Matheus Felipe

Lucas Belezi, tem 20 anos e fez ótimas atuações no fim de 2024, quando substituiu Kaique Rocha, pelo Campeonato Brasileiro, mas devido às circunstâncias, não foi o suficiente para livrar o Athletico-PR do rebaixamento. Porém, nesta temporada não segue o mesmo ritmo em um torneio com nível muito abaixo tecnicamente. Apesar de ter mais créditos com a torcida, talvez precise amadurecer mais tecnicamente, com um zagueiro titular à sua frente.

Foto: Instagram/Lucas Belezi
Foto: Instagram/Lucas Belezi

O técnico Maurício Barbieri busca rodar o elenco para dar oportunidades a todos e entender pontos fortes e fracos do time. A diretoria do clube já revelou estar em busca de outro zagueiro para o lado direito da zaga, um mais experiente, que também possa ser um líder dentro e fora de campo.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br