Athletico-PR abre conversas com ex-capitão do Botafogo: “Barbieri vai pular de alegria”

Maurício Barbieri no Athletico-PR. Foto: José Tramontin/Athletico
Maurício Barbieri no Athletico-PR. Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico-PR segue atrás de oportunidades no mercado. Após sondagem pelo zagueiro argentino Richard Schunke, mais um nome de “casca” entrou no radar dos “scouts” do clube. Trata-se do meio-campista João Paulo, de 33 anos, que defende o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

João Paulo nos tempos de Botafogo: Foto: Vitor Silva/Botafogo
João Paulo nos tempos de Botafogo: Foto: Vitor Silva/Botafogo

O jogador, que atua como volante ou como camisa 10, está na MLS desde 2020. Pelo Seattle, jogou 144 jogos e marcou 20 gols ao longo de cinco temporadas. Ele renovou até o fim de 2025 com redução salarial. A família dele quer voltar ao Brasil, mas a prioridade é o futebol carioca, onde ele se destacou pelo Botafogo.

Athletico-PR de olho nos números

Antes de se transferir aos Estados Unidos, João passou três anos no Glorioso, com mais de 100 jogos disputados. Marcou 10 gols, deu três assistências e foi campeão do Rio de Janeiro em 2018. Cria do Internacional, ele também passou por Goiás, Atlético-GO e Santa Cruz.

João Paulo com a camisa do Seattle. Foto: Twitter/Seattle
João Paulo está na mira do Athletico-PR. Foto: Twitter/Seattle

Jean Paulo chegaria não apenas para encorpar o plantel, mas provavelmente para escolher camisa na meiuca rubro-negra. O técnico Maurício Barbieri é um dos que aprova a chegada. Polivalente que é, pode entrar no lugar de Felipinho ou Raúl e até fazer uma dupla mais ofensiva com Zapelli.