O Athletico-PR está prestes a perder os três laterais esquerdos ainda no início de 2025. Lucas Esquivel, segundo a imprensa argentina, viaja hoje para fechar negócio com River Plate; Fernando também será julgado hoje pelo TJD-PR e pode pegar gancho pela briga no Athletiba e Leo Derik teve uma lesão ligamentar. Assim, Léo Pelé, que até 2019 foi apenas lateral-esquerdo, foi uma das “invenções” de Fernando Diniz, no São Paulo, e pode voltar à antiga posição sem substitutos à disposição. Apesar disso, o Athletico-PR pagou valores altos pelo atleta, cerca de R$ 12 millhões para ter o jogador como zagueiro.

Léo e a “invenção” de Fernando Diniz:
Revelado como lateral-esquerdo pelo Fluminense, Léo jogou até os 22 anos apenas na posição. Em 2019, com a chegada de Diniz, fez a transição e virou zagueiro titular do São Paulo. Ele contou que a mudança de posição aconteceu após uma conversa com o antigo técnico.

Sem Esquivel, Fernando ou Derik, o Furacão não tem laterais à disposição e, apenas um zagueiro esquerdo reserva e se trata de Mateo Gamarra. Com Léo e Gamarra como titulares, o rubro-negro joga sem defensor que atua pelo lado esquerdo no banco.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.