Calculadora na mão: Athletico-PR já faz as contas para avançar às quartas do Parananese

Athletico-PR precisa de pouco para se classificar. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Athletico-PR precisa de pouco para se classificar. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico-PR está a uma vitória de garantir-se matematicamente nas quartas de final do Campeonato Paranaense. A marca pode ser alcançada já neste domingo (9), contra o Maringá fora de casa, no estádio Willie Davids, às 18h30, pela nona rodada do estadual.

Fonte: FPF
Athletico-PR é o vice-líder na tabela. Fonte: FPF

A classificação antecipada, no entanto, vai depender do Furacão conseguir um feito ainda inédito nesta edição: três vitórias consecutivas. O máximo até o momento foram duas vitórias seguidas, contra Paraná Clube (2 a 1) e Rio Branco-PR (5 a 1), pelas rodadas iniciais, e na série atual, sobre Andraus e São Joseense, ambas por 3 a 1.

Athletico-PR está perto da vaga

No total, o Athletico soma quatro vitórias, três empates e uma derrota no Paranaense, com 15 gols marcados e sete sofridos. O Furacão é o vice-líder, com 15 pontos, a um de distância do Londrina. Portanto, Maurício Barbieri mira também a liderança da primeira fase para ter a chance de decidir os jogos do mata-mata na Ligga Arena.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A vitória é garantia, mas o CAP também se classifica em caso de outros resultados. Claro que dependeria de outras combinações. Se empatar, garante a vaga caso o Andraus não vença o Cianorte, e o Paraná não vença o São Joseense. Se perder, consegue avançar antecipadamente se nem Andraus, nem Paraná e nem Rio Branco vencerem.