Quem joga? Barbieri ganha reforços e desfalques e terá ‘dor de cabeça’ para escalar o Athletico-PR contra o Maringá

Maurício Barbieri no Athletico-PR. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Maurício Barbieri Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O técnico Maurício Barbieri terá “dor de cabeça” para escalar o Athletico-PR que vai enfrentar o Maringá neste domingo (9), fora de casa, pela 9ª rodada do Campeonato Paranense. As dúvidas vão do setor de defesa ao ataque da equipe.

Mycael retorna e deve ser titular. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Mycael retorna e deve ser titular. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com o efeito suspensivo deferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PF), Barbieri conta com os retornos do goleiro Mycael, lateral-esquerdo Fernando, volante Felipinho e atacante Isaac. Os três primeiros tendem a começar jogando, mas Isaac abriu uma disputa sadia com Leozinho, eleito melhor em campo na vitória contra o São Joseense.

Dúvidas de Barbieri

Outra incógnita está no meio-campo. O camisa 10 Bruno Zapelli, um dos principais jogadores do Furacão, sofreu um entorse na última rodada e não deve viajar com a delegação. Seu substituto imediato, Giuliano, também foi descartado por ora. Aqui é provável que ele entre com João Cruz na função, mas não se pode descartar uma improvisação do próprio Isaac ou até Leozinho mais centralizado.

Leozinho foi o destaque do Athletico na última rodada - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Leozinho foi o destaque do Athletico na última rodada – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

No ataque, o uruguaio Mastriani retornou e ganhou minutagem na quinta-feira (6), mas ainda precisa ganhar ritmo e deve começar no banco novamente. Alan Kardec, que até aqui mostrou serviço, com dois gols e duas assistências, merece a vaga entre os 11 titulares.