“Basta o clube…..”: no radar do Athletico-PR, Rodrigo Caio faz desabafo ‘inusitado’

Rodrigo Caio na época do Flamengo. Foto: Instagram/Rodrigo Caio
Rodrigo Caio na época do Flamengo. Foto: Instagram/Rodrigo Caio

As conversas entre o Athletico-PR e o staff do zagueiro Rodrigo Caio, atualmente sem clube, esfriaram nos últimos dias. Porém, enquanto aguarda por outras propostas, o defensor multicampeão brasileiro concedeu entrevista à Uol e aproveitou para fazer um desabafo sobre a falta de chances no mercado.

Rodrigo Caio está no radar do Athletico-PR. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Rodrigo Caio está no radar do Athletico-PR. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

“Tenho que ter paciência, e estou em um momento da carreira que posso ter essa tranquilidade de esperar, de aguardar o melhor cenário. Quero entrar em um clube e um projeto onde possa ser importante, possa ajudar. Sei que posso dentro de campo, com a minha experiência e com a minha qualidade, acho que isso é o mais importante”, disse.

Rodrigo Caio apela por oportunidade

Rodrigo passou as últimas semanas treinando sozinho na cidade de Dracena, a 650 quilômetros de São Paulo, e quase na divisa com o Mato Grosso do Sul. Ele garantiu que está bem fisicamente e apelou que “basta um clube acreditar”.

Rodrigo Caio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Rodrigo Caio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

“Quero desfrutar, jogar, me divertir. O futebol é isso. Por um momento perdi [essa alegria de jogar] por causa das lesões, porque não conseguia desfrutar, não conseguia pensar em outra coisa a não ser na dor. Fiquei muito tempo nesse processo. Hoje procuro desfrutar, aproveitar. Preparo meu corpo para estar pronto e deixar a minha mente em paz para fazer somente o que amo, que é jogar futebol. Basta um clube acreditar.”

Revelado pelo São Paulo, multicampeão pelo Flamengo e com rápida passagem pelo Grêmio, Rodrigo Caio está sem clube desde o fim de 2024.