O Athletico-PR enfrenta o Pouso Alegre-MG pela Copa do Brasil no dia 25 de fevereiro, às 21h30, no Manduzão, após sequência complicada de jogos e viagens. O técnico Maurício Barbieri cobrou novamente a Federação Paranaense de Futebol (FPF) do jeito que todos querem ouvir, e clama para que providências serem tomadas. Desta vez, em relação às datas de jogos que conflitam entre Estadual e Copa do Brasil.
A data definida para o jogo conflita com o dia entre as partidas das quartas de final do Campeonato Paranaense. No Estadual o adversário não está definido, mas a primeira partida deve ser fora de casa e assim, o Furacão faria uma primeira viagem e logo em seguida, a segunda com destino à Pouso Alegre, uma logística complicada.
Maurício Barbieri cobra a Federação Paranaense
O treinador rubro-negro vem reclamando da FPF há tempos em entrevistas coletivas: por vezes ao reclamar de infraestrutura, outras organização e dessa vez fala sobre ‘valorização dos times paranaense’.
“É óbvio que a data é mais prejudicial ao Athletico do que ao Pouso Alegre-MG. Acho que pensando nos seus clubes, a Federação (Paranaense) devia tomar uma providência e remanejar esse jogo. Seria de bom senso de todos para todos”, corneta Barbieri.
Imagino que, talvez, a Federação Paranaense esteja trabalhando para equilibrar os jogos em favor do Athletico”, completa o treinador athleticano.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.