Belezi não deve mais ser titular do Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Belezi deve deixar zaga do Athletico-PR após contratação de europeu: “Outro patamar”

O Athletico-PR venceu o Maringá por 3 a 2 neste domingo (9), no Estádio Regional Willie Davids, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense 2025. Porém, apesar da vitória, os gols sofridos escancaram a falta de um zagueiro direito, para suprir a necessidade de substituir Belezi e Matheus Felipe. É para isso que o rubro-negro contrata um atleta que deve apresentar outro patamar de nível técnico: Tobias Figueiredo, português de 30 anos, segundo informações de Vinícius Furlan.

Tobias Figueiredo pertence ao Fortaleza, mas estava emprestado ao Criciúma e vai ao Athletico-PR. Mateus Lotif / Fortaleza EC
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Atuação de Lucas Belezi em Maringá 2 x 3 Athletico-PR

O zagueiro do Furacão, que substituía Matheus Felipe após atuações pavorosas, cometeu um pênalti e, no segundo gol do adversário, quando o rubro-negro tinha um jogador a mais em campo, teve uma falha individual clara após não marcar um atacante livre na pequena área em bola parada. Em entrevista na saída do gramado, o próprio defensor admitiu uma partida abaixo do nível técnico.

Foto: Instagram/Lucas Belezi
Foto: Instagram/Lucas

Apesar de o elenco do Athletico ser lapidado para o nível de Série B, Lucas Belezi fez uma atuação para se esquecer: o Furacão depende da chegada de mais um zagueiro além de Tobias Figueiredo. O time não tem reservas à altura para Barbieri comandar por uma temporada inteira.

Foto: Instagram/Lucas Belezi
Foto: Instagram/Lucas