O zagueiro Thiago Heleno não vai poder jogar a primeira rodada da Série B de 2025, independentemente do clube que estiver. Enquanto treina separado no Athletico-PR e aguarda uma definição sobre o futuro, ele foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa da expulsão contra o Atlético-GO em 20 de novembro do ano passado, em jogo na Ligga Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
![Thiago Heleno no Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br](https://furacao.com/wp-content/uploads/2024/12/Thiago-Heleno-1024x569.jpg)
Por unanimidade de votos, o defensor foi condenado dentro do artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), referente à violência física, e foi suspenso por duas partidas. Como já cumpriu uma automática, resta mais uma, que deverá ser cumprida na segunda divisão. Heleno foi expulso após revisão do VAR por uma solada em cima de Janderson. O Furacão já vencia por 2 a 0.
Thiago Heleno na carreira
![Thiago Heleno já foi expulso 19 vezes na carreira. Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga](https://furacao.com/wp-content/uploads/2024/02/JOKA2059-1024x683.jpg)
Esse foi o último da longa lista de cartões vermelhos que Thiago Heleno recebeu ao longo da carreira. Só nos últimos 10 anos, foram 12 expulsões, números que o colocam, ao lado de Gabigol, como o jogador mais indisciplinado do futebol brasileiro. No total, ele lidera com “sobra” a estatística: 19 expulsões.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.