O empate sem gols entre Athletico-PR e Cascavel, na Ligga Arena, ficou em segundo plano. A noite de quarta-feira (12) foi marcada de fato pela arbitragem vergonhosa escalada para apitar o confronto. Ao menos dois pênaltis CLARÍSSIMOS não marcados e cartões amarelos questionáveis enlouqueceram os torcedores que marcaram presença nas arquibancadas.
![Jogadores reclamam com bandeira que marcou impedimento. Foto: Twitter/Monique Vilela](https://furacao.com/wp-content/uploads/2025/02/Gjn6Et5WIAAiGq7-1-1024x576.jpg)
Arbitragem não marca pênalti claro
O erro mais grotesco aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Kevin Velasco arrancou pela direita, cruzou fechado, e o lateral Lucas Serafini cortou nitidamente com o mão. O árbitro Kleber Ariel Gonçalves Silva chegou a apontar à marca da cal, mas voltou atrás após conversar com o bandeira.
![Athletico-PR x Cascavel. Foto: Twitter/Monique Vilela](https://furacao.com/wp-content/uploads/2025/02/Gjn6Et8WcAAPSuA-1-1024x576.jpg)
Foi tão pênalti que o autor da mão na bola foi substituído no intervalo após dar entrevista dizendo que “não sabia” se havia cortado com a mão ou com a cabeça. Veja o lance abaixo:
Um minuto depois da mão da bola, mas uma marcação confusa irritou os athleticanos. Felipinho recebeu na área, foi derrubado, e o árbitro não pestanejou ao marcar pênalti. Todavia, voltou atrás NOVAMENTE após o mesmo assistente assinalar impedimento que não existiu. Ainda teve um cartão amarelo pra lá de esquisito para o atacante Leozinho, que AQUECIA e ficou sem entender nada.
A arbitragem não se entendeu.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.