“Apenas 2 jogos no ano”: árbitro do jogo do Athletico-PR tem números absurdos no Campeonato

Árbitro interfere no resultado da partida entre Athletico-PR x Cascavel - Foto: Instagram/João Cruz
Árbitro interfere no resultado da partida entre Athletico-PR x Cascavel - Foto: Instagram/João Cruz

Kleber Ariel Gonçalves Silva foi o árbitro principal da partida Athletico-PR x Cascavel, nesta quarta-feira (12), iniciada às 20h, na Ligga Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense 2025. Ele foi protagonista do jogo com erros, pênaltis e faltas não marcadas e cartões não aplicados. O juiz tinha apenas dois jogos no ano, pelo Estadual, e 14 cartões amarelos aplicados, sendo Londrina x Maringá (11) e Coritiba x Andraus (3).

Foto: Reprodução/UmDois

Árbitro ou equipe de arbitragem falharam em Athletico-PR x Cascavel?

Kleber estava acompanhado do assistente 1: Heitor Alex Eurich; do assistente 2: Evanderson Rodrigues Florentino e do quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein. Como na primeira fase do torneio não há a ferramenta do VAR, a equipe de arbitragem deixou passar algo que todos os torcedores presentes no estádio, repórteres e equipes de transmissão relataram ter visão: um pênalti claro de Serafini.

Juiz NÃO MARCOU esse pênalti em Athletico-PR x Cascavel. Foto: Twitter/Monique Vilela
Foto: Twitter/Monique Vilela

O jogador em questão fez uma “defesa” com a mão de uma finalização com direção certa ao gol. Outro caso de pênalti, o juiz chegou a apontar a marca da cal, mas o impedimento teria sido marcado de maneira equivocada, pois quem teria feito o passe ao atleta do Furacão que sofre a infração é um jogador do FC Cascavel.

Jogadores reclamam com bandeira que marcou impedimento. Foto: Twitter/Monique Vilela
Foto: Twitter/Monique Vilela